Extensão Bilíngue

É com grande alegria que anunciamos a mais nova parceria entre a ACBEU e a Escola Tempo de Criança para a oferta de uma extensão bilíngue inserida no Tempo Integral. Esta parceria consolida um desejo mútuo de oferecer uma alternativa bilíngue de qualidade a TODOS os pais que desejam proporcionar a seus (as) filhos(as) educação em Tempo Integral.

O curso de inglês tem como objetivo de estudo o idioma, focando no desenvolvimento de 4 habilidades: expressão oral, compreensão auditiva, leitura e escrita. A educação bilíngue engloba esses objetivos e também utiliza o idioma como meio de instrução e comunicação para ensinar e expandir o conhecimento de outras matérias.

É quando se diz que o aluno está estudando Matemática em Inglês, por exemplo. Acima de tudo, o objetivo de uma extensão bilíngue é uma prática que busca tornar os alunos cidadãos globais e responsáveis, capazes de 'funcionar' além das fronteiras culturais que a escola normalmente opera.

Na educação bilíngue, algumas das matérias são dadas em português, por exemplo, e outras em inglês, durante o Turno Regular, ou seja, ele faz as aulas da escola regular em português e no outro turno tem algumas horas de estudo deste conteúdo em inglês.

Pesquisas recentes associam vantagens cognitivas (relativas à maior flexibilidade do pensamento e uma aceleração no processo de desenvolvimento cognitivo) à uma aquisição precoce de um segundo ou terceiro idioma. Além disso, o conhecimento da cultura a ela relacionada, ampliando a visão de mundo da criança e desenvolvendo a tolerância às diferenças e a capacidade de operar em contextos variados. E para completar, apreender um segundo ou terceiro idioma traz vantagens profissionais e pessoais, expandindo a escolha de carreiras e de locais para viver ao redor do mundo.

A Tempo de Criança e a ACBEU estão oferecem aulas para alunos a partir de 3 anos de idade. Para os alunos de 3 a 6 anos, serão 4 aulas semanais de 1h e para os de 7 a 10 anos de 1h30. Todas ofertadas no Tempo Integral.

ACOMPANHE O PROGRAMA BILÍNGUE
Clique aqui e veja o que está acontecendo nas aulas.